Curiosidades

Leitura criticada

English: Hudson Falls Historic District, Hudso...

Acreditem se puderem, mas nos EUA, na cidade de Hudson Falls, Tyler Weaver de 9 anos, foi criticado por ler demais. O menino leu 63 livros nas férias de verão e ganhou mais uma vez o concurso de leitura anual promovido pela biblioteca de sua cidade. Segundo Marie Gandron, diretora da instituição o excesso de leitura do garoto desestimula os outros concorrentes que desistem por saberem, antecipadamente, que não conseguirão ganhar do ávido leitor.

“Os outros garotos desistem porque não podem aguentar” são as palavras de Gandron e recomendou a mãe do garoto que controle seu desejo de leitura para que ele não monopolize o concurso. Pode?

Enhanced by Zemanta

Sobre o autor

Carmem Sueli

Meu nome é Carmem Sueli, sou professora de Língua Portuguesa do ensino fundamental maior com formação em Licenciatura Plena em Letras -Português na Universidade Federal do Piauí e Especialista em Cultura Afrodescendente e Educação Brasileira pela mesma universidade. Aqui você pode tirar suas dúvidas e aumentar as minhas, pode também perguntar, responder... o único problema que vamos enfrentar é minha incipiência com esse instrumento de trabalho, mas vamos lá!