Neutrino – a partícula mais rápida do que a luz

Neutrino  é uma partícula subatômica dificilmente detectada porque sua interação com a matéria é muito fraca, sua carga é neutra e sua massa extremamente pequena. A sua formação se dá em diversos processos de desintegração, como quando o hidrogênio é convertido em hélio no interior do Sol.

A maioria dos neutrinos que atravessam a Terra é proveniente do Sol, mais de 50 trilhões neutrinos passam através do seu corpo a cada segundo

Neutrino é uma das partículas elementares da matéria/energia, semelhante aos prótons, elétrons e nêutrons, e diferente dos fótons que têm o dobro do giro ou spin.

Agora cientistas europeus do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), em Genebra, do laboratório subterrâneo de Gran Sasso (centro da Itália), descobriram que os neutrinos são mais rápidos do que a luz.

  

Falando de modo simples os neutrinos circulam a 300.006 km/segundo, portanto 6 km/s a mais do que a velocidade da luz. Ou seja, os neutrinos chegam antes que a da luz.

A pesquisa pode mudar o rumo da história e derrubar a teoria da relatividade de Albert Einstein. Albert Einstein afirma na teoria da relatividade que não existe  nada mais rápido do que a luz.

Fonte: cilenebonfim.com