textos

O dicasdeportugues.com deseja a todos um feliz Ano Novo

Desmitificando la velocidad de la luz...

Quem inventou a contagem dos dias, das semanas, dos meses, dos anos, da vida… certamente tinha em mente o valor que nós seres humanos daríamos a cada um deles. Deus na sua suprema existência criou o mundo em sete dias e o homem na sua suprema pequenez em 1884 D.C (séc. XIX) em uma conferência internacional em Washington, nos Estados Unidos, criou o dia universal, um dia especial para recomeçar.

Na entrada de um novo ano nos sentimos feito uma criancinha que há pouco aprendeu a dar os primeiros passos e anseia por mais espaço para cair e levantar. Cair e levantar, é isso que faremos por todo ano e a nossa torcida é para que passemos mais tempo em pé que no chão. Porém, o que mais importa é que não estejamos sozinhos.

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, é um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.” Não posso, nem tenho competência para contradizer Carlos Drummond de Andrade, mas ouso dizer que um ano é sempre pouco na nossa busca por felicidade e que nunca, nunca mesmo entregamos os pontos, somos fortes e esperançosos. 2012 para muita gente foi um ano muito, muito difícil, mas não o suficiente para tirar do ser humano a esperança nele mesmo.

Então temos muito o que comemorar e o que esperar, por isso, muita luz para nossas mentes  e Feliz Ano Novo a todos.

Carmem Sueli

Enhanced by Zemanta